Autodesk 3ds Max: Architectural Modeling Training

by Luca Deriu

1 de January de 2013

2 Comentários


Este curso de formação profissional quer ensinar um fluxo de trabalho em sequencia para modelar um desenho tridimensional de Interior e visualização arquitetônica: arquivos de suporte estão incluídos no treinamento e compatíveis com o 3ds Max 2010.

O curso é no idioma Portugues (outros idiomas disponíveis), legendas para deficientes auditivos com transcrição interativa: 12 horas de treinamento, 130 vídeos em HD.

Os alunos serão capazes de usar as ferramentas de modelagem oferecidas pelo Comand Panel ou Graphite Modelling Tools, as novas ferramentas introduzidas pelo lançamento 2011 do software.

Depois de uma breve introduçao sobre os novos recursos do 3ds Max 2012/2013 o treinamento vai explicar a GUI (Graphical User Interface), ferramentas básicas para realizar com um tutorial passo-a-passo uma visualização arquitetônica de Interior Design.

Course Plan

  • Course Start Date

    1 de January de 2013

  • Course Program

    3ds Max

  • Eligibility:

    Nenhum

  • #
  • Subject Title
  • Instructor
  • Duration (mm:ss)
  • Sample
  • 1
  • Introdução ao curso e novas funções da versão 2012-2013 - Bemvindos
  • Luca Deriu
  • 1:25
  •  
  • 2
  • Introdução ao curso e novas funções da versão 2012-2013 - Driver grafico Nitrous — Primeira Parte
  • Luca Deriu
  • 5:01
  •  
  • 3
  • Introdução ao curso e novas funções da versão 2012-2013 - Driver grafico Nitrous — Segunda Parte
  • Luca Deriu
  • 4:44
  •  
  • 4
  • Introdução ao curso e novas funções da versão 2012-2013 - Nós materiais Substance — Primeira Parte
  • Luca Deriu
  • 2:01
  •  
  • 5
  • Introdução ao curso e novas funções da versão 2012-2013 - Nós materiais Substance — Segunda Parte
  • Luca Deriu
  • 3:23
  •  
  • 6
  • Introdução ao curso e novas funções da versão 2012-2013 - Nós materiais Substance — Terceira Parte
  • Luca Deriu
  • 2:22
  •  
  • 7
  • Introdução ao curso e novas funções da versão 2012-2013 - Motor de rendering Real Time iRay — Primeira Parte
  • Luca Deriu
  • 3:21
  •  
  • 8
  • Introdução ao curso e novas funções da versão 2012-2013 - Motor de rendering Real Time iRay — Segunda Parte
  • Luca Deriu
  • 1:40
  •  
  • 9
  • Introdução ao curso e novas funções da versão 2012-2013 - Retrocompatibilidade file .MAX
  • Luca Deriu
  • 1:18
  •  
  • 10
  • Introdução ao curso e novas funções da versão 2012-2013 - Editor UVW
  • Luca Deriu
  • 3:48
  •  
  • 11
  • Introdução ao curso e novas funções da versão 2012-2013 - Workflow entre produtos Autodesk – Primeira Parte
  • Luca Deriu
  • 1:22
  •  
  • 12
  • Introdução ao curso e novas funções da versão 2012-2013 - Workflow entre produtos Autodesk – Segunda Parte
  • Luca Deriu
  • 1:47
  •  
  • 13
  • Introdução ao curso e novas funções da versão 2012-2013 - Novo material Autodesk Generic Type
  • Luca Deriu
  • 2:31
  •  
  • 14
  • Introdução ao curso e novas funções da versão 2012-2013 - Vector Displacement Map — Primeira Parte
  • Luca Deriu
  • 1:36
  •  
  • 15
  • Introdução ao curso e novas funções da versão 2012-2013 - Vector Displacement Map — Terceira Parte
  • Luca Deriu
  • 2:29
  •  
  • 16
  • Introdução ao curso e novas funções da versão 2012-2013 - Vector Displament Map — Terceira Parte
  • Luca Deriu
  • 2:27
  •  
  • 17
  • Introdução ao curso e novas funções da versão 2012-2013 - Conform Tools
  • Luca Deriu
  • 2:49
  •  
  • 18
  • Introdução ao curso e novas funções da versão 2012-2013 - ProOptimizer
  • Luca Deriu
  • 2:37
  •  
  • 19
  • Introdução ao curso e novas funções da versão 2012-2013 - MassFX — Primeira Parte
  • Luca Deriu
  • 2:26
  •  
  • 20
  • Introdução ao curso e novas funções da versão 2012-2013 - MassFX — Segunda Parte
  • Luca Deriu
  • 4:00
  •  
  • 21
  • Introdução ao curso e novas funções da versão 2012-2013 - Nova interface, guia Layouts, Clay
  • Dario Tranchitella
  • 5:06
  •  
  • 22
  • Introdução ao curso e novas funções da versão 2012-2013 - Workspaces
  • Dario Tranchitella
  • 3:06
  •  
  • 23
  • Introdução ao curso e novas funções da versão 2012-2013 - Mental Ray 3.9 Vs Mental Ray 3.10
  • Dario Tranchitella
  • 3:21
  •  
  • 24
  • Interface e comandos básicos - Introdução à interface
  • Luca Deriu
  • 2:36
  •  
  • 25
  • Interface e comandos básicos - Janelas de Trabalho
  • Luca Deriu
  • 3:48
  •  
  • 26
  • Interface e comandos básicos - View Cube
  • Luca Deriu
  • 3:38
  •  
  • 27
  • Interface e comandos básicos - Tipos de vizualização
  • Luca Deriu
  • 4:50
  •  
  • 28
  • Interface e comandos básicos - Steering Wheels
  • Luca Deriu
  • 2:52
  •  
  • 29
  • Interface e comandos básicos - Xview
  • Luca Deriu
  • 4:29
  •  
  • 30
  • Interface e comandos básicos - Personalização do Layout
  • Luca Deriu
  • 3:48
  •  
  • 31
  • Interface e comandos básicos - Safe Frame e Viewport Clipping
  • Luca Deriu
  • 3:30
  •  
  • 32
  • Toolbars e Menu - Main Toolbar
  • Luca Deriu
  • 6:17
  •  
  • 33
  • Toolbars e Menu - Menu contextual
  • Luca Deriu
  • 4:05
  •  
  • 34
  • Toolbars e Menu - Drop-down Menu
  • Luca Deriu
  • 5:00
  •  
  • 35
  • Toolbars e Menu - Toolbar inferior
  • Luca Deriu
  • 3:48
  •  
  • 36
  • Command panel - O Command Panel
  • Luca Deriu
  • 2:03
  •  
  • 37
  • Command panel - Conselhos na gestão dos files
  • Luca Deriu
  • 3:36
  •  
  • 38
  • Command panel - Personalização
  • Luca Deriu
  • 8:55
  •  
  • 39
  • Command panel - Mudar a aparencia do 3ds Max
  • Luca Deriu
  • 1:52
  •  
  • 40
  • Command panel - Painel Create: Primeira Parte
  • Luca Deriu
  • 7:03
  •  
  • 41
  • Command panel - Painel Create: Segunda Parte
  • Luca Deriu
  • 7:17
  •  
  • 42
  • Command panel - Painel Modify: Primeira Parte
  • Luca Deriu
  • 4:34
  •  
  • 43
  • Command panel - Painel Modify: Segunda Parte
  • Luca Deriu
  • 4:40
  •  
  • 44
  • Command panel - Painel Modify: Terceira Parte
  • Luca Deriu
  • 2:11
  •  
  • 45
  • Command panel - Painel Hierarchy: Primeira Parte
  • Luca Deriu
  • 2:40
  •  
  • 46
  • Command panel - Painel Hierarchy: Segunda Parte
  • Luca Deriu
  • 2:51
  •  
  • 47
  • Command panel - Painel Hierarchy: Terceira Parte
  • Luca Deriu
  • 2:49
  •  
  • 48
  • Command panel - Painel Display
  • Luca Deriu
  • 7:25
  •  
  • 49
  • Command panel - Painel Utility
  • Luca Deriu
  • 2:30
  •  
  • 50
  • Organização e Utility - Grupos
  • Luca Deriu
  • 4:01
  •  
  • 51
  • Organização e Utility - Layers
  • Luca Deriu
  • 2:35
  •  
  • 52
  • Organização e Utility - Selection sets
  • Luca Deriu
  • 3:59
  •  
  • 53
  • Organização e Utility - XRef
  • Luca Deriu
  • 7:09
  •  
  • 54
  • Organização e Utility - Estrutura das Pastas de Projeto
  • Luca Deriu
  • 3:51
  •  
  • 55
  • Organização e Utility - Impostações Básicas
  • Luca Deriu
  • 3:15
  •  
  • 56
  • Modelação: Setup do Desenho - Importação da Planta DWG
  • Luca Deriu
  • 2:49
  •  
  • 57
  • Modelação: Setup do Desenho - Modificador Extrude, Snap, Splines
  • Luca Deriu
  • 5:23
  •  
  • 58
  • Modelação: Setup do Desenho - Operações em vertices e poligonos (Slicing)
  • Luca Deriu
  • 11:21
  •  
  • 59
  • Modelação: Setup do Desenho - Comando Bridge
  • Luca Deriu
  • 1:27
  •  
  • 60
  • Modelação: Movel - Details Enanchment, Insert, Cap, Grow e Attach
  • Luca Deriu
  • 4:50
  •  
  • 61
  • Modelação: Movel - Introdução a Graphite Modeling Tools
  • Luca Deriu
  • 4:09
  •  
  • 62
  • Modelação: Movel - Deatils enanchment e Smoothing
  • Luca Deriu
  • 6:14
  •  
  • 63
  • Modelação: Movel Lavabo - Modelação do lavabo
  • Luca Deriu
  • 11:25
  •  
  • 64
  • Modelação: Movel Lavabo - Modelação dos suportes
  • Luca Deriu
  • 3:46
  •  
  • 65
  • Modelação: Movel Lavabo - Criação do espelho (Comando Bevel)
  • Luca Deriu
  • 3:08
  •  
  • 66
  • Modelação: Movel Lavabo - Conclusão da modelação do lavabo
  • Luca Deriu
  • 1:44
  •  
  • 67
  • Modelação: Banheira - Criação do rodapé (Comando Refine)
  • Luca Deriu
  • 6:01
  •  
  • 68
  • Modelação: Banheira - Criação dos Degraus
  • Luca Deriu
  • 3:30
  •  
  • 69
  • Modelação: Banheira - Piso da Banheira (Show Normals, Flip Faces)
  • Luca Deriu
  • 3:22
  •  
  • 70
  • Modelação: Banheira - Criação da rampa (Ferramenta Plane)
  • Luca Deriu
  • 2:52
  •  
  • 71
  • Modelação: Banheira - Deatils enanchment (Modificador Turbosmooth)
  • Luca Deriu
  • 9:36
  •  
  • 72
  • Modelação: Banheira - Select by name
  • Luca Deriu
  • 4:02
  •  
  • 73
  • Modelação: Arredamento Banho, Janelas e Piso - Copy e Istance
  • Luca Deriu
  • 4:20
  •  
  • 74
  • Modelação: Arredamento Banho, Janelas e Piso - Criação janelas e moldura
  • Luca Deriu
  • 8:08
  •  
  • 75
  • Modelação: Arredamento Banho, Janelas e Piso - Ottimização e Fine Tuning
  • Luca Deriu
  • 3:14
  •  
  • 76
  • Modelação: Arredamento Banho, Janelas e Piso - Pavimentação (Chamfer Box)
  • Luca Deriu
  • 6:01
  •  
  • 77
  • Modelação: Arredamento Banho, Janelas e Piso - Setting da Camera e inquadramento
  • Luca Deriu
  • 3:45
  •  
  • 78
  • Modelação: Jardim externo e superficie da banheira - Bamboo com ferramenta Connect
  • Luca Deriu
  • 10:55
  •  
  • 79
  • Modelação: Jardim externo e superficie da banheira - Criação das Pedras (Object Paint)
  • Luca Deriu
  • 10:33
  •  
  • 80
  • Modelação: Jardim externo e superficie da banheira - Superficie da banheira (Modificadores Subdivide e Tassellate)
  • Luca Deriu
  • 4:37
  •  
  • 81
  • Modelação: Elementos do movel Lavabo - Lavabo: Modificador Simmetry
  • Luca Deriu
  • 13:06
  •  
  • 82
  • Modelação: Elementos do movel Lavabo - Orificio de drenagem do lavabo
  • Luca Deriu
  • 11:03
  •  
  • 83
  • Modelação: Elementos do movel Lavabo - Pia
  • Luca Deriu
  • 9:11
  •  
  • 84
  • Modelação: Elementos do movel Lavabo - Porta Toalhas
  • Luca Deriu
  • 5:08
  •  
  • 85
  • Modelação: Elementos do movel Lavabo - Toalha (Object paint)
  • Luca Deriu
  • 7:50
  •  
  • 86
  • Modelação: Vaso de arredamento (Modificador Lathe)
  • Luca Deriu
  • 6:24
  •  
  • 87
  • Modelação: Vaso de arredamento - Ramos (Loft, Compound object)
  • Luca Deriu
  • 12:17
  •  
  • 88
  • Modelação: Vaso de arredamento - Refinamento do vaso
  • Luca Deriu
  • 3:00
  •  
  • 89
  • Modelação: Parede rochosa e chuveiro - Parede rochosa (Modificadores Cross Section e Surface)
  • Luca Deriu
  • 7:10
  •  
  • 90
  • Modelação: Parede rochosa e chuveiro - Parede rochosa (Deatils enanchment)
  • Luca Deriu
  • 7:32
  •  
  • 91
  • Modelação: Parede rochosa e chuveiro - Parede rochosa (Soft Selection e Fine Tuning)
  • Luca Deriu
  • 2:41
  •  
  • 92
  • Modelação: Parede rochosa e chuveiro - Modelação do Chuveiro
  • Luca Deriu
  • 8:35
  •  
  • 93
  • Modelação: Parede rochosa e chuveiro - Modelação da rocha e refinamento
  • Luca Deriu
  • 1:37
  •  
  • 94
  • Modelação: Sanitarios, teto e luzes - Modelação Bidet
  • Luca Deriu
  • 10:12
  •  
  • 95
  • Modelação: Sanitarios, teto e luzes - Modelação Water
  • Luca Deriu
  • 3:48
  •  
  • 96
  • Modelação: Sanitarios, teto e luzes - Modelação Torneiro
  • Luca Deriu
  • 7:02
  •  
  • 97
  • Modelação: Sanitarios, teto e luzes - Teto e Contra-teto
  • Luca Deriu
  • 3:20
  •  
  • 98
  • Modelação: Sanitarios, teto e luzes - Modelação Lampadas Spring
  • Luca Deriu
  • 8:04
  •  
  • 99
  • Modelação: Presentação ao cliente - Check da cena
  • Luca Deriu
  • 3:38
  •  
  • 100
  • Modelação: Presentação ao cliente - Atribuição das cores
  • Luca Deriu
  • 12:22
  •  
  • 101
  • Modelação: Presentação ao cliente - Criação da prévia para o cliente
  • Luca Deriu
  • 6:10
  •  
  • 102
  • Modelação: Presentação ao cliente - Cropping e Editing em Adobe Photoshop
  • Luca Deriu
  • 1:33
  •  
  • 103
  • Modelação: Presentação ao cliente - Esportação da prévia e Workflow com Adobe Photoshop
  • Luca Deriu
  • 5:40
  •  
  • 104
  • Funcionalidades e ferramentas adicionais de Autodesk 3ds Max - Autogrid
  • Luca Deriu
  • 3:42
  •  
  • 105
  • Funcionalidades e ferramentas adicionais de Autodesk 3ds Max - Dummy e Hierarquias
  • Luca Deriu
  • 5:35
  •  
  • 106
  • Funcionalidades e ferramentas adicionais de Autodesk 3ds Max - Tape
  • Luca Deriu
  • 3:01
  •  
  • 107
  • Funcionalidades e ferramentas adicionais de Autodesk 3ds Max - Protractor
  • Luca Deriu
  • 2:21
  •  
  • 108
  • Funcionalidades e ferramentas adicionais de Autodesk 3ds Max - Slider e Conexões
  • Luca Deriu
  • 9:12
  •  
  • 109
  • Funcionalidades e ferramentas adicionais de Autodesk 3ds Max - Pivot
  • Luca Deriu
  • 6:44
  •  
  • 110
  • Funcionalidades e ferramentas adicionais de Autodesk 3ds Max - Modificador Bend
  • Luca Deriu
  • 3:21
  •  
  • 111
  • Funcionalidades e ferramentas adicionais de Autodesk 3ds Max - Modificador Twist
  • Luca Deriu
  • 2:21
  •  
  • 112
  • Funcionalidades e ferramentas adicionais de Autodesk 3ds Max - Modificador Free Form Deformer (FFD)
  • Luca Deriu
  • 2:49
  •  
  • 113
  • Funcionalidades e ferramentas adicionais de Autodesk 3ds Max - Modificador Mirror e Simmetry
  • Luca Deriu
  • 6:49
  •  
  • 114
  • Funcionalidades e ferramentas adicionais de Autodesk 3ds Max - Modificador Noise e Relax
  • Luca Deriu
  • 5:14
  •  
  • 115
  • Funcionalidades e ferramentas adicionais de Autodesk 3ds Max - Modificador Shell
  • Luca Deriu
  • 3:00
  •  
  • 116
  • Funcionalidades e ferramentas adicionais de Autodesk 3ds Max - Compound object: Loft
  • Luca Deriu
  • 11:47
  •  
  • 117
  • Funcionalidades e ferramentas adicionais de Autodesk 3ds Max - Introdução as Mapas UV
  • Luca Deriu
  • 5:41
  •  
  • 118
  • Funcionalidades e ferramentas adicionais de Autodesk 3ds Max - UVW Map
  • Luca Deriu
  • 10:16
  •  
  • 119
  • Funcionalidades e ferramentas adicionais de Autodesk 3ds Max - Unwrap UVW
  • Luca Deriu
  • 4:42
  •  
  • 120
  • Funcionalidades e ferramentas adicionais de Autodesk 3ds Max - Exemplo de mapa UV complexa
  • Luca Deriu
  • 3:09
  •  
  • 121
  • Graphite Modelling Tools - Introdução
  • Luca Deriu
  • 4:34
  •  
  • 122
  • Graphite Modelling Tools - Comandos principais
  • Luca Deriu
  • 4:44
  •  
  • 123
  • Graphite Modelling Tools - Approfundamentos
  • Luca Deriu
  • 9:24
  •  
  • 124
  • Graphite Modelling Tools - Selection tab
  • Luca Deriu
  • 8:20
  •  
  • 125
  • Graphite Modelling Tools - Freeform tab
  • Luca Deriu
  • 11:19
  •  
  • 126
  • Graphite Modelling Tools - Personalizzação do Ribbon
  • Luca Deriu
  • 5:31
  •  
  • 127
  • Modelação: Modificações e Sofá externo - Modificações pedidas pelo cliente
  • Luca Deriu
  • 3:46
  •  
  • 128
  • Modelação: Modificações e Sofá externo - Sofá: Criação da estrutura
  • Luca Deriu
  • 5:48
  •  
  • 129
  • Modelação: Modificações e Sofá externo - Sofá: Realização dos rodapés
  • Luca Deriu
  • 1:57
  •  
  • 130
  • Modelação: Modificações e Sofá externo - Sofá: Realização dos acolchoados
  • Luca Deriu
  • 4:12
  •  
  • 131
  • Modelação: Modificações e Sofá externo - Sofá: Details Enanchment dos acolchoados
  • Luca Deriu
  • 3:48
  •  
  • 132
  • Modelação: Modificações e Sofá externo - Sofá: Details Enanchment, modificador FFD e Paint Object
  • Luca Deriu
  • 5:08
  •  
  • 133
  • Modelação: Modificações e Sofá externo - Sofá: Fine tuning
  • Luca Deriu
  • 1:56
  •  
  • 134
  • Modelação: Modificações e Sofá externo - Sofá: Criação da almofada
  • Luca Deriu
  • 7:38
  •  
  • 135
  • Modelação: Modificações e Sofá externo - Sofá: Colocação da almofada
  • Luca Deriu
  • 2:01
  •  
  • 136
  • Modelação: Modificações e Sofá externo - Pavimentação externa
  • Luca Deriu
  • 5:17
  •  
  • 137
  • Modelação: Modificações e Sofá externo - Trama do Sofá
  • Luca Deriu
  • 7:37
  •  
  • 138
  • Modelação: Modificações e Sofá externo - Produtos e Render final
  • Luca Deriu
  • 14:56
  •  

Luca Deriu

Treinador do video de treinamento Autodesk 3ds Max. Autor-Editor para Hoepli e professor (Milão, Itália - Helsinki, Finlândia) utiliza o software desde os primeiros lançamentos. Orador oficina para anual View-Conference em Turim (IT). CEO da PlaySys, empresa líder no campo CG, trabalhando para clientes internação.

2 Comments

Deixe um comentário

Your email is never published nor shared.